ELEMENTOS VAZADOS(COBOGÓ)

Os blocos de concreto ganharam fama na mão de arquitetos modernistas nos anos 50.

Para quem procura um meio-termo entre a parede totalmente fechada e os grandes janelões de vidro, ao barrar parte da luminosidade e ainda criar texturas diferentes na fachada da edificação, os elementos vazados ou cobogós são uma ótima solução.

Ele se relaciona com a ideia dos antigos muxarabis, um recurso da arquitetura árabe que emprega treliças de madeira que permitem a ventilação e iluminação, mas mantém a privacidade dos espaços interiores.

Esse blocos vazados não passam despercebidos, estejam em estado bruto, cor de concreto, ou pintados de branco ou de cores fortes, eles se mantém atuais. Passados quase noventa anos desde a criação dos cobogós no Brasil, ainda é um recurso muito importante dentro da arquitetura.

“ Ao traduzir a alma do artista e expressá-la em peças cerâmicas, a Manufatti atua no mercado brasileiro como sinônimo de qualidade e excelência para a fabricação e comercialização de cobogós e de revestimentos especiais. Empresa 100% brasileira, oferece aos profissionais diversas opções de produtos que unem design e funcionalidade para a criação de projetos em arquitetura, decoração de interiores e design contemporâneos.

Diferencial da marca, os elementos vazados Manufatti são “artesanalmente industrializados”, o que significa unir a beleza de uma peça feita à mão ao processo de fabricação com implantação de tecnologia avançada. O resultado se traduz em precisão, segurança de desempenho e agilidade no cumprimento de prazos para a construção de divisórias entre ambientes, suportes para bancadas, peitoris de varandas, aplicação de revestimentos em superfícies, entre outras possibilidades inusitadas de uso com formas, jogo de luzes, transparências e desenhos inspiradores.”

CONTINUE NAVEGANDO AQUI